Reflexões diárias

 

COMPRE O LIVRO!!

Clique na foto ao lado.

Próximos eventos

SEM EVENTOS CONFIRMADOS

POR MOTIVO DA PANDEMIA

COVID-19

Para Ouvir

Flash required

Revista Vivência – Assine

HISTÓRIA RESUMIDA DISTRITO CALÇADISTA

FUNDAÇÃO – em 06 de abril de 1988 junto ao Grupo Serenidade que funcionava no colégio Osvaldo Cruz em Novo Hamburgo. É fácil imaginar-se que o Distrito iniciou de maneira incipiente e não muito organizada, pois não havia experiência anterior, e esta foi se formando no próprio distrito, já a partir de 1990 começaram as reuniões por rodízio entre os grupos do Distrito, o que foi se firmando com o tempo.

De 1988 a 1989, foi MCD o companheiro Hugo do Grupo Sapiranga, tendo como suplente o companheiro Vanderlei do Grupo Canudos.

De 1990 a 1991 foi MCD o companheiro Chilon do Grupo Serenidade de Novo Hamburgo, que não teve suplente.

Neste período foi introduzido no Grupo Serenidade de Novo Hamburgo a preparação de palestrantes para o CTO, com a introdução de palestras simuladas, que constituíam em palestras para o grupo como se fora para operários de uma empresa, para serviços de saúde, para alunos de uma universidade, etc. No final os membros do grupo faziam perguntas ao palestrante como se fossem membros da entidade onde se fazia a palestra. Este trabalho apesar de muito proveitoso, mais tarde foi abandonado.

De 1992 a 1993 foi MCD o companheiro Pedro Cabrito, que se afastou por motivo de doença da sua esposa, tendo sido substituído por eleição pelo companheiro Valdemir do Grupo Viver Sóbrio de Estância Velha.

De 1994 a 1995 foi MCD a companheira Regina do Grupo Companheiros de Campo Bom, tendo como suplente Valdemir do Grupo Viver Sóbrio de Estância Velha.

De 1996 a 1997 foi MCD o companheiro Victor André do Grupo Serenidade de Novo Hamburgo, sendo seu suplente o companheiro Egon K do Grupo Viver Sóbrio. Victor André se afastou no início de seu mandato, tendo sido substituído pelo seu suplente até o final do mandato.

De 1998 a 1999 foi MCD o companheiro Caio do Grupo Serenidade de Novo Hamburgo, tendo como suplente o companheiro Pedro Cabrito do Grupo Serenidade de Novo Hamburgo. O suplente Pedro cabrito afastou-se por ter se mudado para outra cidade, tendo sido escolhido e eleito para suplente o companheiro Revaldo do Grupo Serenidade de Novo Hamburgo.

De 2000 a 2001 foi MCD o companheiro Revaldo, tendo como suplente o companheiro Lauri, ambos do Grupo Serenidade de Novo Hamburgo.

De 2002 a 2003 foi MCD o companheiro Lauri do Grupo Serenidade de Novo Hamburgo, tendo como suplente o companheiro Luiz Carlos do Grupo Tiradentes de São Leopoldo. Por necessidade referente ao seu emprego o companheiro Lauri trocou com o companheiro Luiz carlos que passou a ser MCD até o final do mandato. Ao final deste período iniciou-se fazer seminários bimestrais nas reuniões do Distrito Calçadista nos Grupos.

De 2004 a 2005 foi MCD o companheiro Heitor de Paula Ibiá de Montenegro, tendo como suplente o companheiro Nestor do Grupo Sapiranga.

De 2006 a 2007 foi MCD o companheiro Nestor do Grupo Sapiranga, tendo como suplente o companheiro Rafael do Grupo Serenidade de Novo Hamburgo. Por necessidade em seu horário de trabalho o companheiro Nestor trocou com o companheiro Rafael, ficando este como MCD e o companheiro Nestor como suplente durante os últimos 14 meses do mandato.

De 2008 a 2009 foi MCD o companheiro Rafael do Grupo Serenidade de Novo Hamburgo, tendo como suplente o companheiro José da Rosa do grupo Reviver de Novo Hamburgo.

De 2010 a 2011 foi MCD o companheiro José da Rosa do Grupo Reviver de Novo Hamburgo, tendo como suplente o companheiro Pedro K do Grupo Serenidade de Novo Hamburgo.

ALGUNS DADOS ATUALIZADOS DO DISTRITO CALÇADISTA E SUA COMISSÃO:

2015 – MCD suplente assumiu como MCD pois o companheiro Pedro K saiu para ser Diretor do escritório do Setor 2, no ano de 2015.

MCD César do Grupo Sapiranga.

Suplente companheiro João Paulo do Grupo Sapiranga.

Primeiro secretário Pedrão do Grupo Serenidade.

Primeiro Tesoureiro Gerson do Grupo Sapiranga.

Segundo Tesoureiro Volmeri do Grupo Sapiranga.

Coordenador da revista vivência Tiago do Grupo Sapiranga

Comitê trabalhando com os outros (CTO):

Cláudio Grupo Viver Sóbrio

Darlan Grupo Sapiranga

 

2016 – 2017 – MCD companheiro Cézar do Grupo Sapiranga, suplente companheiro Ari Grupo Serenidade.

RCTO companheiro Mateus Grupo Serenidade, e comissão, Mateus pediu para sair por problemas particulares e ficou a comissão.

Revista Vivência companheiro Mauro Grupo Nova Vida de Campo Vicente.

Tesoureiro Volmeri Grupo Sapiranga, suplente de Tesoureiro Gerson Grupo Sapiranga.

Primeiro secretário Darlan do Grupo Sapiranga, se afastou por problemas particulares, assumindo seu lugar o companheiro Rafael K. do Grupo Sapiranga, até o final do mandato, sem suplente.

 

2018 – 2019 – MCD companheiro Gerson do Grupo Sapiranga, suplente companheiro Zeca Grupo Canudos

RCTO companheira Josi de Novo Hamburgo, suplente companheiro Paulo V. de Sapiranga

Revista Vivência companheiro Mauro Grupo Nova Vida de Campo Vicente.

Tesoureiro companheiro César Grupo Sapiranga, suplente companheiro Gelson de São Leopoldo.

Primeiro secretário companheiro Rafael K. Grupo Sapiranga, sem suplente.

 

CONSELHO FISCAL:

José da Rosa, Novo Hamburgo

Rafael, Dois Irmãos

Volmeri, Sapiranga